DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

A cama é um altar você sabia

A cama é o altar do casamento, não deixe o seu leito ficar maculado

Falaremos aqui para casal é  solteiro.

Vamos meditar  em; Hebreus  13 :4. Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.5. Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

Vamos entender  melhor  o significado   de leito sem mácula. 

Mancha; nódoa de sujeira; sinal de impureza.

[Figurado] Infâmia; em que desonra; cuja reputação foi manchada.

[Figurado] Defeito; falta de perfeição; em que há erro, inexatidão, incorreção.

Exortação  para ambos  aqui casados e solteiro (a)

 A palavra grega traduzida como “sem mácula” é usada apenas nesta forma exata quatro vezes no Novo Testamento, e significa “incontaminado” ou “separado”

Hebreus 7:26 usa esta palavra para descrever Jesus Cristo, nosso sumo sacerdote,  vamos ler juntos Hebreus 7 26. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus; 27. que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo. 28. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, para sempre aperfeiçoado.

Porque  nos convinha  tal sumo  sacerdote , santo , inocente, imaculado , separado  dos pecados  , e feito mais sublime  do que os céus:

Vamos também  em Tiago 1:26. Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.
27. A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo. 

A região  pura e imaculada  para  com Deus e Pai , é  esta : Visitar os órfãos  e as viúvas  nas sua tribulações , e guarda -se  contaminado  do mundo. 

diz que religião “imaculada” é aquela que ajuda as viúvas e órfãos.

Um leito conjugal pode ser contaminado de várias maneiras:

1. Fornicação. Quando duas pessoas solteiras se envolvem em relações sexuais, elas estão profanando a boa dádiva do sexo que Deus deu. 

Aqueles que não se comprometeram um com o outro em uma união vitalícia não têm o direito de explorar a culminação de tal voto.

 O sexo foi planejado para ser o ato final de consagração quando um casal promete suas vidas um ao outro em uma aliança sagrada. 

Todas as formas de sexualidade fora da união matrimonial estão desonrando a honrosa instituição do casamento.

Deus criou os seres humanos para serem puros de corpo e espírito. 

A união sexual entre marido e mulher fazia parte dessa pureza Gênesis 2:24. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.
25. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.

Quando Adão e Eva pecaram, a sexualidade foi manchada junto com todo o resto. 

Jesus comprou o poder de recuperar essa pureza por meio da Sua morte sacrificial na cruz 2 Coríntios 5:21. Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Nenhum pecado, incluindo a imoralidade sexual, é grande demais para ser perdoado pelo poder daquela morte expiatória e ressurreição. 

Embora possamos ter profanado o leito conjugal de muitas maneiras, Deus pode restaurar a pureza e a santidade sexual quando nos arrependemos e entregamos nossas vidas a segui-lo Salmo 51:7. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.8. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste.
9. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. 

---------

1 João 1:7).Mas, se  andamos  na luz , como  ele  na  luz  está  , temos   comunhão  uns com  os outros, e o sangue  de Jesus  Cristo  seu filho   nos purifica de todo o pecado.


OUTRA DIREÇÃO

cama é o altar do casamento,


Praticamente, todo quarto tem 4 paredes (parede da porta, da janela, da cama e a 4ª parede), fazendo uma analogia com essas paredes, vamos aprender a cuidar do casamento:

Parede da porta – Não mantenha a porta aberta! Dentro do seu quarto só deve ter você e o cônjuge, por isso Deus nos ensinou a deixar pai e mãe para se unir a uma mulher Gênesis 2:24. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.
25. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.
. Não podemos levar para dentro do quarto os problemas e lutas que vivenciamos no dia a dia. Proteja o seu relacionamento.

Parede da janela – Já parou para pensar que o mundo virtual seria esta janela para o mundo, tal como a janela do quarto dá para rua? Cuidado para não estar dando mais atenção à “janela” do que o que está do lado de dentro: a pessoa amada! Muitas traições começam no mundo virtual e se concretizam no mundo real! Não esqueça que o diabo é o ladrão, e o ladrão ama janela aberta para ter facilidade de invadir e roubar.

Parede da cama – A cama é o altar do casamento! Nunca deixe o seu leito ficar maculado pela ira, não se deite antes de resolver o que tiver de resolver com seu cônjuge.

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula"… Hebreus 13.4

A vida sexual do casal deve estar pautada na Palavra de Deus e sempre em comum acordo entre os dois, veja bem, entre os dois. Ninguém pode meter o bedelho na vida íntima de outrem! A intimidade entre um casal pautado na Palavra de Deus é amar e completar um ao outro.

A 4ª parede – Tudo começa na nossa intimidade com Deus, ela baseia a nossa salvação e o nosso casamento. Se você não tem o seu momento de busca e intimidade com Deus em seu quarto, isso refletirá no seu casamento. O Senhor Jesus nos ensinou:

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente". Mateus 6.6

Sempre que entrar no seu quarto, ao olhar para as quatro paredes, lembre-se disso!


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 






Se você não mudar a maneira de pensar, continuará com a mesma vida SENTIMENTAL que está.

E PRECISO TRABALHAR PELO AMOR DA ALMA SEM SACRIFÍCIO NÃO TEM VITÓRIA

Génesis 29 20Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava. 21Então disse Jacó a Labão: “Entregue-me a minha mulher. Cumpri o prazo previsto e quero deitar-me com ela”. 30Jacó deitou-se também com Raquel, que era a sua preferida. E trabalhou para Labão outros sete anos.






blogs