DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

O Amor & A BIBLIA 106 VERCICULOS

 

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

1 Coríntios 13:4-5

Façam tudo com amor.

1 Coríntios 16:14

Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã,

pois em ti confio.

Mostra-me o caminho que devo seguir,

pois a ti elevo a minha alma.

Salmo 143:8

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.

Colossenses 3:14

Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem;

prenda-os ao redor do seu pescoço,

escreva-os na tábua do seu coração.

Então você terá o favor de Deus e dos homens,

e boa reputação.

Provérbios 3:3-4

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor.

Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

1 João 4:16

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

1 João 4:19

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.

Efésios 4:2

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

1 Coríntios 13:13

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

1 Pedro 4:8

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.

Romanos 12:9

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor.

Efésios 3:16-17

O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.

João 15:12

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

1 Coríntios 13:2

Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama

e não ter compaixão do filho que gerou?

Embora ela possa esquecê-lo,

eu não me esquecerei de você!

Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos;

seus muros estão sempre diante de mim.

Isaías 49:15-16

O Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.

2 Tessalonicenses 3:5


Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.

Romanos 12:10

Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra.

Efésios 5:25-26

Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.

1 João 4:12

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

1 João 4:20

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.

João 15:13

Coloque-me como um selo sobre o seu coração;

como um selo sobre o seu braço;

pois o amor é tão forte quanto a morte,

e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura.

Suas brasas são fogo ardente,

são labaredas do Senhor.

Cantares 8:6

No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

1 João 4:18

Todavia, como está escrito:

“Olho nenhum viu,

ouvido nenhum ouviu,

mente nenhuma imaginou

o que Deus preparou para aqueles que o amam”

1 Coríntios 2:9

Visto que você é precioso e honrado à minha vista,

e porque eu o amo,

darei homens em seu lugar,

e nações em troca de sua vida.

Isaías 43:4

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.

Romanos 13:8

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

1 João 3:1

Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês.

1 Tessalonicenses 3:12

Quem segue a justiça e a lealdade

encontra vida, justiça e honra.

Provérbios 21:21

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

1 João 4:8

O ódio provoca dissensão,

mas o amor cobre todos os pecados.

Provérbios 10:12

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 8:38-39

Graças ao grande amor do Senhor

é que não somos consumidos,

pois as suas misericórdias são inesgotáveis.

Renovam-se cada manhã;

grande é a sua fidelidade!

Lamentações 3:22-23

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.

Marcos 12:30

O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes.

Marcos 12:31

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Efésios 4:15

Misericórdia, paz e amor lhes sejam multiplicados.

Judas 1:2

Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros.

1 Coríntios 10:24

Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu

quando lhe fiz a minha súplica.

Ele inclinou os seus ouvidos para mim;

eu o invocarei toda a minha vida.

Salmo 116:1-2

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

1 Coríntios 13:1

Pois, “quem quiser amar a vida

e ver dias felizes,

guarde a sua língua do mal

e os seus lábios da falsidade.

Afaste-se do mal e faça o bem;

busque a paz com perseverança.”

1 Pedro 3:10-11

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

1 Timóteo 4:12

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

2 Timóteo 1:7

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Gálatas 5:22-23

Pois a sua ira só dura um instante,

mas o seu favor dura a vida toda;

o choro pode persistir uma noite,

mas de manhã irrompe a alegria.

Salmo 30:5

O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei.

Romanos 13:10


Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem.

Mateus 5:44

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:6-7

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

1 João 4:10

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

Romanos 8:35

O Senhor é compassivo e misericordioso,

mui paciente e cheio de amor.

Salmo 103:8

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.

1 Coríntios 13:3

Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as conseqüências de um pecado. Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.

Levítico 19:17-18

Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia;

de noite esteja comigo a sua canção.

É a minha oração ao Deus que me dá vida.

Salmo 42:8

Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.

1 Timóteo 6:11

Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.

2 Pedro 1:5-7

E vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Efésios 5:2

Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

1 João 3:11

O teu amor é melhor do que a vida!

Por isso os meus lábios te exaltarão.

Enquanto eu viver te bendirei,

e em teu nome levantarei as minhas mãos.

Salmo 63:3-4

Quando eu disse: Os meus pés escorregaram,

o teu amor leal, Senhor, me amparou!

Salmo 94:18

Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos.

Hebreus 13:1-2

Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.

1 João 4:11

Ele respondeu: “‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”.

Lucas 10:27

Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

João 13:34

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

1 João 2:15

Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

João 14:15

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:7

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.

João 14:21

Tu és bondoso e perdoador, Senhor,

rico em graça para com todos os que te invocam.

Salmo 86:5

Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

Apocalipse 3:19

“Embora os montes sejam sacudidos

e as colinas sejam removidas,

ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada,

nem será removida a minha aliança de paz”,

diz o Senhor, que tem compaixão de você.

Isaías 54:10

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.

João 13:35

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 8:28

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Romanos 8:37

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

1 João 4:9

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

Efésios 2:4-5

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

Romanos 5:5

Toda a Lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Gálatas 5:14

Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor

nem se magoe com a sua repreensão,

pois o Senhor disciplina a quem ama,

assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.

Provérbios 3:11-12

Pois estes mandamentos: “Não adulterarás”, “Não matarás”, “Não furtarás”, “Não cobiçarás”, e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Romanos 13:9

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

Gálatas 5:13

Ele ama a justiça e a retidão;

a terra está cheia da bondade do Senhor.

Salmo 33:5

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.

1 João 3:16

Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.

2 Coríntios 13:11

Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.”

João 14:23

Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.

Colossenses 2:2

Pois o teu amor é tão grande

que alcança os céus;

a tua fidelidade vai até as nuvens.

Salmo 57:10

Uma coisa pedi ao Senhor;

é o que procuro:

que eu possa viver na casa do Senhor

todos os dias da minha vida,

para contemplar a bondade do Senhor

e buscar sua orientação no seu templo.

Salmo 27:4

Como um pai tem compaixão de seus filhos,

assim o Senhor tem compaixão dos que o temem.

Salmo 103:13

Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja.

João 17:26

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

2 Coríntios 13:14

Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é justo, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor de todos vocês uns pelos outros.

2 Tessalonicenses 1:3

Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

1 João 4:21

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.

Mateus 22:39

Não me negues a tua misericórdia, Senhor;

que o teu amor e a tua verdade sempre me protejam.

Salmo 40:11

Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

2 Coríntios 5:14-15

Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo;

salva-me por teu amor leal.

Salmo 31:16

Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.

Judas 1:20-21

Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.

Deuteronômio 6:4-5


Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?

1 João 3:17

‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’.

Mateus 19:18b-19

Rasguem o coração, e não as vestes.

Voltem-se para o Senhor, o seu Deus,

pois ele é misericordioso e compassivo,

muito paciente e cheio de amor;

arrepende-se, e não envia a desgraça.

Joel 2:13

Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós,

mas sim ao teu nome,

por teu amor e por tua fidelidade!

Salmo 115:1

Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.

João 15:10

Aleluia!

Como é feliz o homem que teme o Senhor

e tem grande prazer em seus mandamentos!

Salmo 112:1

Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Gálatas 5:6

Não foi pela espada que conquistaram a terra,

nem pela força do seu braço

que alcançaram a vitória;

foi pela tua mão direita, pelo teu braço,

e pela luz do teu rosto,

por causa do teu amor para com eles.

Salmo 44:3

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 






Se você não mudar a maneira de pensar, continuará com a mesma vida SENTIMENTAL que está.

E PRECISO TRABALHAR PELO AMOR DA ALMA SEM SACRIFÍCIO NÃO TEM VITÓRIA

Génesis 29 20Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava. 21Então disse Jacó a Labão: “Entregue-me a minha mulher. Cumpri o prazo previsto e quero deitar-me com ela”. 30Jacó deitou-se também com Raquel, que era a sua preferida. E trabalhou para Labão outros sete anos.






blogs