DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

Versículos sobre choro

 

Sabemos que algumas pessoas choram quando dão risada ou então quando estão felizes e emocionadas. Apesar disso a grande maioria chora para expressar a dor, o sofrimento, uma tristeza que nos faz querer colocar tudo para fora. E apenas nosso Deus pode aliviar essa angustia, com seu amor e consolo.


Neemias 1:4

Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus.


João 11:35

Jesus chorou.


Mateus 13:42

Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.


Lamentações 1:16

“É por isso que eu choro; as lágrimas inundam os meus olhos. Ninguém está por perto para consolar-me, não há ninguém que restaure o meu espírito. Meus filhos estão desamparados porque o inimigo prevaleceu.”


João 20:11

Maria, porém, ficou à entrada do sepulcro, chorando.


Salmos 119:136

Rios de lágrimas correm dos meus olhos, porque a tua lei não é obedecida.


Salmos 56:8

Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?


Mateus 26:75

Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus tinha dito: “Antes que o galo cante, você me negará três vezes”. E, saindo dali, chorou amargamente.


1 Samuel 20:41

Depois que o menino foi embora, Davi saiu do lado sul da pedra e inclinou-se três vezes perante Jônatas com o rosto em terra. Então despediram-se beijando um ao outro e chorando; Davi chorou ainda mais do que Jônatas.


Salmos 42:3

Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: “Onde está o seu Deus?”


Romanos 12:15

Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.


Eclesiastes 3:4

tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar


Salmos 30:5

Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.


Apocalipse 21:4

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.


Mateus 5:4

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.


João 16:20

Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.


Salmos 30:11

Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria.


Eclesiastes 3:1

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.


A Bíblia diz que há tempo para todas as coisas, inclusive tempo para sorrir e tempo para chorar. O choro faz parte da vida de todas as pessoas. Todos nós choramos um dia e ainda iremos chorar. O choro pode significar um momento de sofrimentos que estamos passando. Todos passamos por momentos difíceis, mas devemos ter a certeza de que Deus Todo Poderoso sempre estará conosco até em nossos momentos mais difíceis.


Conheça 18 versículos sobre choro:

1Neemias 1:4

“Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus.”


2João 11:35

“Jesus chorou.”

3Mateus 13:42

“Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.”

4Lamentações 1:16

“É por isso que eu choro; as lágrimas inundam os meus olhos. Ninguém está por perto para consolar-me, não há ninguém que restaure o meu espírito. Meus filhos estão desamparados porque o inimigo prevaleceu.”


5João 20:11

“Maria, porém, ficou à entrada do sepulcro, chorando.”


6Salmos 119:136

“Rios de lágrimas correm dos meus olhos, porque a tua lei não é obedecida.”


7Salmos 56:8

“Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?”


8Mateus 26:75

“Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus tinha dito: “Antes que o galo cante, você me negará três vezes”. E, saindo dali, chorou amargamente.”


91 Samuel 20:41

“Depois que o menino foi embora, Davi saiu do lado sul da pedra e inclinou-se três vezes perante Jônatas com o rosto em terra. Então despediram-se beijando um ao outro e chorando; Davi chorou ainda mais do que Jônatas.”


10Salmos 42:3

“Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: “Onde está o seu Deus?””


11Romanos 12:15

“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.”


12Eclesiastes 3:4

“Tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar”


13Salmos 30:5

“Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.”


14Apocalipse 21:4

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.”


15Mateus 5:4

“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.”


16João 16:20

“Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.”


17Salmos 30:11

“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria.”


18Eclesiastes 3:1

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.”



Gênesis 4:10
E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.

Hebreus 12:17
Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.

Juízes 14:16
E a mulher de Sansão chorou diante dele e disse: Tão-somente me aborreces e não me amas; pois deste aos filhos do meu povo um enigma a adivinhar e ainda mo não declaraste a mim. E ele lhe disse: Eis que nem a meu pai nem à minha mãe o declarei e to declararia a ti?

2 Samuel 18:33
Então, o rei se perturbou, e subiu à sala que estava por cima da porta, e chorou; e, andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!

Salmos 119:136
Rios de águas correm dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua lei. Tsadê

Hebreus 5:7
O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.

Apocalipse 21:4
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Salmos 27:7
Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim e responde-me.

Salmos 39:12
Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou para contigo como um estranho, e peregrino como todos os meus pais.

Salmos 18:6
Na angústia, invoquei ao SENHOR e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.

Salmos 106:44
Contudo, atentou para a sua aflição, ouvindo o seu clamor.

Isaías 19:20
E servirá de sinal e de testemunho ao SENHOR dos Exércitos na terra do Egito, porque ao SENHOR clamarão por causa dos opressores, e ele lhes enviará um salvador e um protetor, que os livrará.

Chorar a Deus

Êxodo 2:23
E aconteceu, depois de muitos destes dias, morrendo o rei do Egito, que os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão.

Chorar a Jesus

Mateus 15:25
Conceitos do Versículo
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me.

Chorar por ajuda

Jó 30:24
Mas não estenderás a mão para um montão de terra, se houver clamor nele na sua desventura?




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 






Se você não mudar a maneira de pensar, continuará com a mesma vida SENTIMENTAL que está.

E PRECISO TRABALHAR PELO AMOR DA ALMA SEM SACRIFÍCIO NÃO TEM VITÓRIA

Génesis 29 20Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava. 21Então disse Jacó a Labão: “Entregue-me a minha mulher. Cumpri o prazo previsto e quero deitar-me com ela”. 30Jacó deitou-se também com Raquel, que era a sua preferida. E trabalhou para Labão outros sete anos.






blogs