DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

Choro Que Cura A ALMA


Quantas vezes aparece a palavra choro na Bíblia?

O verbo "chorar" contido em João 11:35 quer dizer derramar lágrimas, chorar silenciosamente. É a única vez que é usado no Novo Testamento.

Onde diz na Bíblia porque choras?

Foi ali que teve a honra de ser o primeiro ser mortal a ver o Senhor ressuscitado. Depois de dizer-lhe: “Mulher, por que choras?”, Ele assim a instruiu: “(…) vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.

O que a Bíblia fala sobre choro?

Veja a seguir todos versículos sobre Choro que estão na Bíblia: ... O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5. E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de Choro nem voz de clamor.

Onde na Bíblia fala sobre choro?

Veja a seguir todos versículos sobre Choro que estão na Bíblia: ... O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5. E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de Choro nem voz de clamor.

Porque eu choro muito na presença de Deus?

Tal choro nos leva a buscar a presença de Deus, a Sua justiça, não a nossa, a nos lastimar pelos pecados, nossos e do mundo, a uma decisão de mudar, buscando a perfeição que existe somente em Deus. O choro também pode resultar de um coração quebrantado diante do Senhor.

Porque choras A quem procuras?

Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: 'Mulher, por que choras? A quem procuras?' Pensando que era o jardineiro, Maria disse: 'Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar'.

Porque choras Mulher na Bíblia?

“Mulher, por que choras?”, foi a pergunta que os dois anjos fizeram à Maria Madalena quando esta foi ao túmulo no domingo de madrugada. Esta também foi a pergunta feita por Jesus a ela (João 20.13,15). Maria Madalena chorava a morte e o desaparecimento do corpo de Jesus, a quem tanto estimava.

Que versículos falam de choro?

Aqui nesta página, você vai encontrar os melhores versículos bíblicos que falam de choro, para você meditar ainda mais na palavra de Senhor e saber os conselhos que ele tem para você neste momento. Confira: Mateus 5:4 – “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados”. Apocalipse 21:4 – “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.

Qual é o significado da expressão chora?

Aqui temos a expressão sendo usada com o sentido de uma manifestação de ódio contra alguém. Ou seja, esfregar os dentes uns contra os outros (ranger) de tanto ódio e ira contra alguém. Choro é uma expressão conhecida. Ela indica algum tipo de sofrimento, de pesar, de tristeza.

Qual é o tempo de chorar?

Chorar é um destes verbos que acompanham o ser humano. O sábio do Eclesiastes já anotara que há "tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar" (Eclesiastes 3.4). Quando chegamos à luz do mundo, choramos, aos berros.

Por que não chorar diante de Deus?

Bendito o choro, o choro que a presença de Deus conosco arranca de dentro de nós. Maldita a nossa natureza pecaminosa, que não deixa chorar de prazer diante de Deus, afastados por nossa indignidade ou por nossa crítica.

Por três vezes a Bíblia relata Jesus chorando:

No túmulo de Lázaro (João 11:35)

Quando ia chegando em Jerusalém, pelo fato da cidade ter desprezado o tempo da visitação (Lucas 19:41)

Quando estava prestes a morrer (Hebreus 5:7-9)

1. Jesus chorou quando Lázaro morreu

Quando Jesus chegou em Betânia, e viu a família e os amigos de Lázaro em luto, por que Ele chorou? (João 11:33-35)


Jesus certamente sabia que Lázaro logo estaria vivo novamente, pois era para isso que ele tinha ido a Betânia. Diante disso, percebe-se que Jesus chorou não porque Lázaro estava morto, mas pelo fato da morte ser uma consequência do pecado de Adão e Eva.


O verbo "chorar" contido em João 11:35 quer dizer derramar lágrimas, chorar silenciosamente. É a única vez que é usado no Novo Testamento. Nessa ocasião Jesus não chorou, em altos prantos, como os que lamentavam ao seu redor.


Talvez Jesus estivesse chorando por Lázaro e com suas irmãs, pois sabia que estaria chamando o amigo de volta do céu para um mundo perverso, onde, um dia, Lázaro teria de morrer outra vez. Jesus havia descido do céu e sabia o que seu amigo estava deixando para trás.


Embora João 11:35 não diga especificamente por que Jesus chorou, é possível inferir outra razão no contexto: Jesus estava triste pelo fato da morte ser resultado do pecado da humanidade. O pecado entrou no mundo quando Adão e Eva comeram o fruto da árvore proibida: "o Senhor Deus ordenou ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás " (Gênesis 2:16-17).

2. Jesus chorou por Jerusalém

Enquanto a multidão estava alegre, Jesus chorava! Essa é a segunda vez que Jesus chorou publicamente. No túmulo de Lázaro Ele chorou silenciosamente, nessa ocasião sua lamentação foi em voz alta, como era de costume daqueles que eram pagos para prantear nos velórios. O choro de Jesus por Jerusalém tinha uma razão, a cidade trouxe destruição a si mesma.


A palavra "chorou" (Lucas 19:41) significa "um choro com soluços e gemidos". Nesse episódio Jesus lamentou sobre a cidade de Jerusalém. Ele sofreu uma profunda angústia, expressada por sinais de ais, gemidos e dor.


O magnífico Templo, os Palácios, os jardins dos Judeus ricos e a grande muralha cercando a cidade formavam uma vista de grande beleza e esplendor. Embora tudo aquilo fosse lindo, levou Jesus às lágrimas. Ele via coisas que outros não viam, a futura destruição da cidade de Jerusalém. Todos os esforços de Jesus para reverter a tragédia haviam sidos repelidos e rejeitados. Somente o arrependimento e a aceitação de Jesus como Salvador poderiam evitar a destruição.

O choro de Jesus por Jerusalém

Para onde Jesus olhava, encontrava razões para chorar. Ele olhava para trás e via que Jerusalém desperdiçou suas chances e deixou passar o tempo da "visitação". Quando olhava para dentro da cidade, via a incompreensão e o vazio espiritual no coração do povo. Deus já havia enviado seus profetas e mensageiros para preparar-lhe o caminho, mas o povo não conhecia quem era Jesus.


Olhando ao redor, Jesus via celebrações religiosas vazias e sem espiritualidade. O templo se tornara um covil de ladrões e aproveitadores, e os líderes religiosos estavam determinados a matar o messias. A cidade encontrava-se cheia de pessoas de várias regiões comemorando uma festa, mas o coração do povo estava pesado com os fardos da vida e com seus pecados.


Olhando para o futuro, Jesus via o inevitável e terrível julgamento que sobreviria à nação, à cidade e ao templo. Jerusalém já não tinha esperança pois o pecado, o preconceito, a rebeldia e a presunção ocultaram de seus olhos as condições necessárias para obterem a paz. Diante disso, só restava a destruição.


No ano 70 d.C., o exército romano rodeou Jerusalém por 143 dias. Nesse episódio o Templo foi incendiado e destruído. Milhares foram levados como escravos e seiscentos mil judeus foram mortos. Isso aconteceu porque o povo não levou em consideração a visitação de Deus. "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam" (João 1:11).

Jesus chorou por Jerusalém

3. Chorou quando estava prestes a entregar Sua vida

“Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade”. (Hebreus 5:7).


Alguns pensam que Jesus chorou por medo da morte. Porém, o significado mais aceitável para a expressão: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice" é que Sua alma estava aflita por causa dos aspectos dessa morte.


Jesus nunca havia conhecido a mancha do pecado, nem experimentado a separação da comunhão com o Pai, mas o cumprimento de sua missão o levaria à solidão, pois o Pai teria que se afastar para que Ele pudesse morrer. Assim, Jesus estava prestes a sofrer tudo isso ao assumir a culpa da humanidade. Desta forma, seria impossível Jesus experimentar a separação do Pai sem sentir dor.


Portanto, Jesus deu passos decisivos e firmes rumo à sua crucificação e morte. Isso exclui o pensamento de que Jesus queria escapar da morte física na cruz.


Choro Que Cura   – Felizes São os Que Choram

“Bem aventurados os que choram, porque serão consolados”. Mateus 5:9

-----+-----

“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmo 126:5-6


De repente surge aquele sentimento forte, a voz embarga, as lágrimas teimam em sair, mesmo quando nos esforçamos para nos refazer, especialmente se estamos diante de pessoas com quem não temos um relacionamento tão estreito. É o choro.


O choro traduz muitos sentimentos: aqueles que são bons, como empatia, alegria, reconhecimento de nossa impotência diante de Deus ou de alguma situação em que Ele se fez presente de forma tão intensa. Há também os maus, sendo o pior deles o da manipulação, o choro falso, as famosas “lágrimas de crocodilo”.


Quero falar mais sobre os aspectos positivos do choro, afinal Jesus disse que aqueles que choram são muito felizes. Parece contraditório, mas não é.


 Mateus 5, Jesus afirma que aqueles que choram chegaram a um estágio onde reconhecem a sua miserabilidade e falência espiritual sem a presença de Deus. O choro aqui resulta do reconhecimento de como Deus é santo, justo e perfeito e o quanto nós, seres humanos, somos pecadores, maus e imperfeitos. 

Tal choro nos leva a buscar a presença de Deus, a Sua justiça, não a nossa, a nos lastimar pelos pecados, nossos e do mundo, a uma decisão de mudar, buscando a perfeição que existe somente em Deus.


O choro também pode resultar de um coração quebrantado diante do Senhor. Vejo este sentimento presente em alguns irmãos queridos, quando falam da grandeza, do poder, da perfeição do Senhor. Uma pessoa que se conhece bem e compara sua vida diante de Deus, ao apreciar o Senhor, é tomada por uma onda de emoções que o leva ao choro.


Também choramos quando sofremos junto com alguém a quem amamos que esteja sofrendo. Num velório é normal chorar, vi muito disto quando vários irmãos partiram. O amor por alguém nos faz chorar quando vemos essa pessoa sofrendo, algo natural e engrandecedor. 

Lembro de uma vez que o meu filho Josué foi internado. Eu sabia que ele iria ficar bem, porém, ao ver a Bárbara chorando pelo irmão, não resisti e também cai no choro.


Além disso, uma pessoa que ama ao Senhor e Sua igreja chora quando vê alguém se afastando de Deus e tomando decisões que certamente lhe farão mal. Hoje eu entendo as vezes que o Sr. Davi chorava durante os sermões, muito desse choro era por alguém rebelde, que não queria se arrepender. 

Jesus, diante de Jerusalém, conhecendo seu futuro terrível em razão da rebeldia, também chorou (Lucas 19:41). 

Paulo lembrou que seu trabalho entre os efésios foi regado por muito choro, de novo, choro de quem ama (Atos 20:31).

 E mais uma vez encontramos Jesus em João 10:35 chorando a morte de seu amigo Lázaro. Interessante que mesmo sabendo que o ressuscitaria em seguida.


Também o choro vem quando nos sentimos impotentes diante de uma situação difícil. 

Foi o que Ezequias sentiu quando o profeta Isaías o avisou que teria poucos dias de vida. 

A bíblia diz que ele chorou muito, olhando para a parede, numa atitude de desespero diante da morte iminente (2 Reis 20:1-3).

 Choros que comoveram o coração de Deus, que lhe concedeu mais 15 anos de vida. Chama a atenção que há vários exemplos na Bíblia, como esse de Ezequias, de Acabe, entre outros, que ao chorarem diante do Senhor dos Exércitos, foram por ele atendidos. Dá para entender.

 Nós, pais, diante do choro de nossos filhos amados, somos tocados. Precisamos até tomar cuidado para não sermos manipulados por eles. Daí dar para entender que o coração de Deus se enternece diante do choro dos seus filhos.


O choro incomoda a quem está por perto do chorão. Por que será? No passado o choro de alguém perto de mim incomodava. Hoje, diante de alguém chorando, não digo nada, no máximo seguro suas mãos, dou um abraço. 

Aquele choro certamente fará bem. Na realidade, chorar não é fraqueza, pelo contrário, é necessária uma força gigantesca para abrir o coração em lágrimas.


Assim, a Palavra de Deus diz que os que choram serão consolados. E, lá no céu, quando recebermos a coroa da vida, “Deus enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 






Se você não mudar a maneira de pensar, continuará com a mesma vida SENTIMENTAL que está.

E PRECISO TRABALHAR PELO AMOR DA ALMA SEM SACRIFÍCIO NÃO TEM VITÓRIA

Génesis 29 20Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava. 21Então disse Jacó a Labão: “Entregue-me a minha mulher. Cumpri o prazo previsto e quero deitar-me com ela”. 30Jacó deitou-se também com Raquel, que era a sua preferida. E trabalhou para Labão outros sete anos.






blogs